Cosplay é a abreviação de costume play ou ainda de costume que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter", "disfarce" ou "fantasia" e tem sido utilizado no original, como empréstimo linguístico, não convalidado no léxico português, embora já conste doutras bases. O termo refere-se à atividade lúdica, praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens, a qual consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de personagem real (artista) ou ficcional (personagem de  animes, mangás, comics ou videojogos), procurando interpretá-lo na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se cosplayers.

Cosplay é a arte de se transformar em um personagem utilizando de maquiagem, interpretação, vestuário e demais técnicas exigidas pelo alter ego do artista ou do personagem que está interpretando. Cosplayers são entertainers que podem fazer uso de sua arte cosplay com finalidade de hobby ou profissional, porém, acima de tudo, cosplayers são artistas completos da sociedade contemporânea.

E na edição de 2016 tivemos a participação de diversos Cosplayers nas categorias Apresentação, Desfile e Infantil e com uma incrível premiação de 4 mil reais total.

 E na edição de 2017 podem começar a preparar seus melhores cosplays que estaremos preparando um grande Concurso Cosplay da Show Con.

 
 
 

Show Con produtora de eventos LTDA - Todos os direitos reservados